Norton Antivírus não realiza varredura
Olá a todos!! :)
Esta semana atendi um cliente que estava com dificuldades com o seu Antivirus NORTON, instalado em seu notebook.
O cliente relatava que ao tentar realizar qualquer atualização ou varredura no computador através do Antivirus a ação falhava e nada acontecia.
Tentei por diversas vezes fazer as varreduras e nada. Também tentei procurar alguma configuração que estivesse causando este problema e não obtive sucesso. Até que no site da própria Symantec, na página de suporte, encontrei um tutorial que me ajudou a resolver o problema. Segue o passo a passo:
Esta semana atendi um cliente que estava com dificuldades com o seu Antivirus NORTON, instalado em seu notebook.
O cliente relatava que ao tentar realizar qualquer atualização ou varredura no computador através do Antivirus a ação falhava e nada acontecia.
Tentei por diversas vezes fazer as varreduras e nada. Também tentei procurar alguma configuração que estivesse causando este problema e não obtive sucesso. Até que no site da própria Symantec, na página de suporte, encontrei um tutorial que me ajudou a resolver o problema. Segue o passo a passo:
- Inicie o seu produto Norton.
- Dependendo de seu produto Norton, proceda de uma das seguintes maneiras:
- Para o Norton AntiVirus ou o Norton Internet Security: Na janela principal, clique em.
- Para o Norton 360: Na janela principal, clique eme depois em .
- Quando o Norton LiveUpdate for concluído, clique emou .
- Execute o LiveUpdate até ser exibida a mensagem ''Seu produto Norton tem agora as atualizações de proteção mais recentes''.
- Feche todos os programas e reinicie o computador.
- Pressione as teclas Executar.+ para abrir a caixa de diálogo
- Digite o seguinte texto e pressione.devmgmt.msc
- Clique duas vezes empara encontrar o fabricante do adaptador de vídeo.
- Clique com o botão direito no nome do adaptador de vídeo e clique em.
- No painel Atualizar Driver, clique em .
- Clique em.
- Execute uma verificação de vírus.Se o problema persistir, continue na próxima etapa.
- Pressione as teclas+ para abrir a caixa de diálogo Executar.
- Digite o seguinte texto e pressione.appwiz.cpl
- Na lista dos programas instalados no momento, clique no produto que não é da Symantec e clique emou .
- Siga as instruções na tela.
- Quando a desinstalação terminar, reinicie o computador.
- Execute uma verificação de vírus.Se o problema persistir, continue na etapa 4 para executar uma verificação de vírus com o Norton Power Eraser.
Você também pode consultar a documentação do produto ou entrar em contato com o fabricante do mesmo para obter informações sobre como desinstalar um programa de segurança que não é da Symantec.
- Faça o download do Norton Power Eraser.
- Clique em.
- Selecione a área de trabalho como destino e clique em.
- Para executar o Norton Power Eraser, clique duas vezes no arquivo.Se a janela Controle da conta de usuário for exibida, clique em ou .
- Leia o Contrato de Licença e clique em.
- Na janela do Norton Power Eraser, clique no ícone .
- Por padrão, o Norton Power Eraser executa uma verificação do rootkit e exige a reinicialização do sistema. Quando for solicitado para reiniciar o computador, clique em. Se não quiser incluir a verificação do rootkit, vá para e desmarque a opção .
- Após o computador ser reiniciado, a verificação será iniciada automaticamente. Siga as instruções na tela.
- Execute uma verificação de vírus com o produto Norton para verificar se o problema foi corrigido.
Comigo a função que resolveu de uma vez por todas o problema foi a etapa 4. O software Norton Power Eraser corrigiu o problema e o Norton voltou a operar em pleno funcionamento.
Nenhum comentário: