Norton Antivírus não realiza varredura

segunda-feira, julho 21, 2014
Olá a todos!! :)

Esta semana atendi um cliente que estava com dificuldades com o seu Antivirus NORTON, instalado em seu notebook.

O cliente relatava que ao tentar realizar qualquer atualização ou varredura no computador através do Antivirus a ação falhava e nada acontecia.

Tentei por diversas vezes fazer as varreduras e nada. Também tentei procurar alguma configuração que estivesse causando este problema e não obtive sucesso. Até que no site da própria Symantec, na página de suporte, encontrei um tutorial que me ajudou a resolver o problema. Segue o passo a passo:





ETAPA 1

Executar o LiveUpdate

  1. Inicie o seu produto Norton.
  2. Dependendo de seu produto Norton, proceda de uma das seguintes maneiras:
    • Para o Norton AntiVirus ou o Norton Internet Security: Na janela principal, clique em LiveUpdate.
    • Para o Norton 360: Na janela principal, clique em Tarefas e depois em Executar o LiveUpdate.
  3. Quando o Norton LiveUpdate for concluído, clique em OK ou Fechar.
  4. Execute o LiveUpdate até ser exibida a mensagem ''Seu produto Norton tem agora as atualizações de proteção mais recentes''.
  5. Feche todos os programas e reinicie o computador.
ETAPA 2

Atualizar o driver do adaptador de vídeo

  1. Pressione as teclas Windows + R para abrir a caixa de diálogo Executar.
  2. Digite o seguinte texto e pressione Enter.
    devmgmt.msc
  3. Clique duas vezes em Adaptadores de vídeo para encontrar o fabricante do adaptador de vídeo.
  4. Clique com o botão direito no nome do adaptador de vídeo e clique em Atualizar driver....
  5. No painel Atualizar Driver, clique em Pesquisar automaticamente software de driver atualizado.
  6. Clique em Fechar.
  7. Execute uma verificação de vírus.
    Se o problema persistir, continue na próxima etapa.
ETAPA 3

Desinstalar o produto de segurança que não é da Symantec

    Você também pode consultar a documentação do produto ou entrar em contato com o fabricante do mesmo para obter informações sobre como desinstalar um programa de segurança que não é da Symantec.
  1. Pressione as teclas Windows + R para abrir a caixa de diálogo Executar.
  2. Digite o seguinte texto e pressione Enter.
    appwiz.cpl
  3. Na lista dos programas instalados no momento, clique no produto que não é da Symantec e clique em Desinstalar ou Remover.
  4. Siga as instruções na tela.
  5. Quando a desinstalação terminar, reinicie o computador.
  6. Execute uma verificação de vírus.
    Se o problema persistir, continue na etapa 4 para executar uma verificação de vírus com o Norton Power Eraser.
ETAPA 4

Fazer o download e executar o Norton Power Eraser

  1. Faça o download do Norton Power Eraser.
  2. Clique em Salvar.
  3. Selecione a área de trabalho como destino e clique em Salvar.
  4. Para executar o Norton Power Eraser, clique duas vezes no arquivo NPE.exe.
    Se a janela Controle da conta de usuário for exibida, clique em Sim ou Continuar.
  5. Leia o Contrato de Licença e clique em Aceito.
  6. Na janela do Norton Power Eraser, clique no ícone Verificar riscos.
  7. Por padrão, o Norton Power Eraser executa uma verificação do rootkit e exige a reinicialização do sistema. Quando for solicitado para reiniciar o computador, clique em Reiniciar. Se não quiser incluir a verificação do rootkit, vá para Configurações e desmarque a opção Incluir a verificação do rootkit (exige o reinício do sistema).
  8. Após o computador ser reiniciado, a verificação será iniciada automaticamente. Siga as instruções na tela.
  9. Execute uma verificação de vírus com o produto Norton para verificar se o problema foi corrigido.

Comigo a função que resolveu de uma vez por todas o problema foi a etapa 4. O software Norton Power Eraser corrigiu o problema e o Norton voltou a operar em pleno funcionamento.

Espero ter ajudado! Até a próxima.

Fonte: http://goo.gl/cqtO2P

Nenhum comentário:

Imagens de tema por Goldmund. Tecnologia do Blogger.