Falha de segurança em USB pode infectar mouses e teclados

quinta-feira, agosto 07, 2014

Os pesquisadores Karsten Nohl e Jakob Lell anunciaram esta semana que descobriram uma nova forma de infectar dispositivos USB.

Segundo os pesquisadores, eles conseguiram provas de que é possível infectar qualquer dispositivo USB mesmo que ele não tenha uma unidade de armazenamento (como pendrivers). O conceito baseia-se em infectar a firmware do dispositivo, local onde ficam salvos as informações de drivers que permite que o dispositivo se comunique com o computador sem haver a necessidade de instalação via CD.


Na prática isso significa que dispositivos como MOUSES e TECLADOS estão vulneráveis a essa ameaça e que, por enquanto, não há solução para o problema.


Os pesquisadores em segurança afirmam ainda, que só um especialista em engenharia reversa poderia identificar o problema, e mesmo assim, se estivesse procurando.


O jeito agora é garantir que seus periféricos sejam usados apenas em seu computador e esperar que as empresas desenvolvedoras de antivírus consigam rapidamente adequar-se a esta nova ameaça.



Fonte: http://goo.gl/5cZ9NO

Nenhum comentário:

Imagens de tema por Goldmund. Tecnologia do Blogger.